julho 10, 2011

Olhos nos Olhos Maria Bethânia


Composição: Chico Buarque
Quando voce me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme
Quase enlouqueci
Mas depois como era de costume, obedeci
Quando voce me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que voce faz
Ao sentir que sem voce eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando sem mais nem porque
E tantas águas rolaram
Tantos homens me amaram bem mais e melhor que voce
Quando talvez precisar me mim
Voce sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que voce diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz


Boca do Rio (Salvador)
A Boca do Rio é um bairro popular de Salvador. Seu nome deriva-se do poluído Rio das Pedrinhas, que possui foz nesse bairro. Pontuado por uma série de empreendimentos de luxo, é na Boca do Rio que está localizado o Aeroclube Plaza Show, um shopping turístico a céu aberto com acesso à praia.
Praia dos Artistas
Na década de 70 havia uma praia frequentemente visitada por muitos artistas baianos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Novos Baianos, dentre outros. Hoje, essa praia (conhecida como Praia dos Artistas) está localizada entre os bairros do STIEP e Pituaçu. A Praia dos Artistas fica localizada onde hoje é a sede de praia do Esporte Clube Bahia.
Empreendimentos
Muitos dos melhores restaurantes da capital baiana abriram suas lojas na Boca do Rio, a exemplo do Restaurante Yemanjá, Restaurante Bargaço, Churrascaria Boi Preto, Tchê Picanhas, Frango do Moura, A Porteira, O Picuí, dentre outros. Além desses empreendimentos, é no bairro que está localizado um dos maiores centros de congressos, feiras e exposições de negócios da capital: o Centro de Convenções da Bahia, um prédio público destinado às feiras e exposições de negócios, além de congressos nacionais e internacionais. E é na Boca do Rio que também está localizada a Oficina J.A, umas das mais tradicionais da capital baiana, que já recebeu grandes celebridades baianas, sobretudo na década de 90. O espaço também é dividido entre bares, casas noturnas e igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário